10 melhores tutoriais de mídia social

1. Como aumentar drasticamente seguidores no Twitter
Neste artigo, de Dorie Clark and Daniel Vahab, na Forbes aconselha que para construir seu público você deve dobrar seus esforços de marketing durante um curto período, em vez de uma abordagem de longo prazo. O tutorial também fala sobre uma série de estratégias que você pode usar para aumentar seus seguidores, como por exemplo: criar algum tipo de conexão ou se percebem que você é altamente ativa.

2. Use Infográficos para viralizar o conteúdo
Qual é o melhor método para aprender como infográficos são eficazes? Com infográficos, é claro! Eles são atraentes, de fácil compreensão e não exigem muito tempo para ler. Esta é a chave para a criação de conteúdo viral: ser atraente o suficiente para chamar a atenção do leitor e ser interessante o suficiente para incentivar o leitor a compartilhar esse conteúdo. Saiba como usá-los para impressionar seus seguidores e não se esqueça: “Um infográfico pode chegar a até 15 milhões de pessoas”!

3. Aprenda a usar a publicidade no Twitter
A plataforma de publicidade que o Twitter oferece tem um enorme potencial se utilizada de maneira correta. As pessoas se juntam ao Twitter para obter informações em um pacote rápido e conveniente. Este passa a ser o mesmo formato que as propagandas devem ter. Este artigo tem três estudos de caso que explicam os resultados de publicidade com os tweets promovidos.

4. 7 Estratégias de Marketing B2B LinkedIn
LinkedIn é o site de mídia social para profissionais. A maioria das pessoas usam o LinkedIn a partir de uma perspectiva de negócios para empregado / cliente ou vice-versa. Uma área que está sendo subutilizado é negócio para interações de negócios. Se você tem um produto ou serviço que as empresas podem ter interesse o LinkedIn é uma plataforma altamente eficaz que você pode aproveitar para comercializar o produto ou serviço online. Aprenda a se destacar da multidão e transforme sua página do LinkedIn em uma máquina de geração de leads.

5. Direcionando o tráfego no Facebook
O Facebook tem uma base enorme de usuário que usa ativamente o site diariamente. É um terreno fértil para o conteúdo viral. Se feito corretamente, pode ser um dos recursos mais valiosos para direcionar o tráfego para seus sites e páginas de destino. Aqui nós temos o conhecido especialista em mídia social Rand Fishkin discutindo 10 maneiras para você direcionar o tráfego do Facebook e nem todos eles têm a ver com anúncios no Facebook como seria de esperar. Leia cada uma dessas estratégias e implemente as que se encaixam na seu campanhas de marketing.

6. Aumente seus seguidores no Instagram
Monetização no Instagram começa com seguidores. Instagram é um pouco diferente do que alguns dos outros sites populares de compartilhamento social em que o conteúdo em geral, não é compartilhado fora da sua própria plataforma. A única maneira de melhorar seus resultados no Instagram é aumentar a quantidade de pessoas que vêem o seu conteúdo de marketing. Instagram prospera, porque é altamente focada em conteúdo e não permite que uma grande quantidade de espaço para qualquer outra coisa que possa regar o conteúdo para baixo. Melhorar o conteúdo que você envia e otimizá-lo para aumentar a quantidade de espectadores que vão ver, vai ajudá-lo a crescer e melhorar resultados com seus esforços de marketing. Este artigo fala sobre 10 maneiras diferentes você pode fazer isso.

7. Chaves para a criação de anúncios de sucesso no Facebook
Se usada corretamente, a publicidade do Facebook pode superar todos os seus concorrentes, graças à sua capacidade de identificar o público específico que você deseja alcançar com os seus anúncios. Este guia fornece um passo a passo completa de todas as etapas envolvidas na criação de uma campanha publicitária bem sucedida no Facebook. Por exemplo, é melhor para criar anúncios de feed de notícias ou anúncios que aparecem na coluna do lado direito? Você vai encontrar todas as respostas neste tutorial.

8. Melhore a imagem de marca com Social Listening
Social Listening é o termo usado para descrever a ação de monitoramento de uma empresa ou de uma organização por meio de uma variedade de canais de mídia social, a fim de obter conhecimento sobre eles. Dependendo de suas motivações, você pode usar Social Listening como uma ferramenta para dar-se uma vantagem sobre a concorrência, ou você pode usá-lo de forma mais passiva como uma forma de aprender novas estratégias de marketing e sua eficácia. Ele também pode ser usado para descobrir o que o seu público pensa de sua marca. Se a sua marca tem uma presença significativa em linha ou na sequência, quando você faz um movimento significativo, que vai ser falado em linha em ambos os sentidos positivos e negativos. Você pode usar Social Listening para monitorar o seu público e base de clientes e descobrir o que e como eles estão respondendo às ações que a sua marca toma. Use esses resultados para melhorar a imagem de sua marca. Este guia irá orientá-lo como a criação de um sistema de Social Listening que você pode usar para realizar cada uma delas para a sua marca.

9. Segmentação de anúncios no Facebook
Ser capaz de identificar as pessoas que vêm seus anúncios no Facebook é o que separa os bons anunciantes do resto. Uma coisa é criar, testar e implementar uma campanha publicitária de sucesso que você pode ampliar e lucro de uma e outra vez. Outra coisa, o que muitas pessoas pulam, é identificar com que tipo de gente você está lucrando mais. Melhorar ainda mais uma campanha publicitária envolve separar aqueles que não estão dando um bom retorno sobre seu investimento em marketing e colocando mais ênfase na parte do seu público-alvo que está fornecendo o melhor retorno. Você pode olhar para este artigo para aprender como encontrar e mover seu foco para as pessoas mais rentáveis dentro de suas campanhas de publicidade já bem-sucedidas.

10. Teste A/B
A única coisa que muitas pessoas não têm é a unidade para melhorar ainda mais e otimizar suas campanhas de marketing. Uma vez que eles criam uma campanha publicitária vencedora, sua motivação tende a cair e eles se tornam confortáveis reutilizando os mesmos anúncios e as mesmas campanhas mais e mais até seus lucros chegarem a zero. A única coisa lamentável é que eles nunca chegam a perceber todo o potencial que seus anúncios poderiam ter trazido. Para maximizar o potencial dos seus anúncios, você vai ter que fazer testes extensivos Split, também conhecido como o teste A / B. Este guia mostra como identificar o que dividir, como isolar variáveis para obter resultados imparciais e como implementar essas versões alternativas dentro do seu teste.

Fonte: massplanner.com

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