5 motivos para estar e 5 dicas para arrasar no You Tube

Por que estar no You Tube?

1São mais de um bilhão de usuários que fazem o upload de 300 horas de vídeo por minuto. São três bilhões de visitas por dia, 6,25 bilhões de horas assistidas por mês e 600 milhões de pessoas assistindo via mobile. É a segunda maior ferramenta de busca do mundo, atrás apenas do Google.

2Segundo o próprio You Tube a população brasileira faz uploads de 100 horas de vídeo por minuto. Esse número tem aumentado cada vez mais graças as parcerias com canais informativos que hospedam seus conteúdos nele.

390% dos consumidores de varejo online confiam que os vídeos são úteis para tomar a decisão de compra. A estratégia já é utilizada por diversas marcas que incluíram os vídeos no seu e-commerce.

4

65% das pessoas visita o site da empresa depois de assistir um vídeo. A visualização pode ter sido no canal próprio da marca, no Facebook ou ter aparecido na busca do Google ou do próprio You Tube.

11

Das 100 top marcas, apenas uma não está no You Tube. Juntas, elas já produziram mais de 258 mil vídeos em mais de 1300 canais. Registraram 9,5 bilhões de visualizações.

Como arrasar no YouTube?

5Faça vídeos curtos, de no máximo oito minutos. É importante que ele seja atrativo desde o primeiro minuto. Use frases ou imagens de efeito para envolver quem assiste.

6O nome do arquivo e o título do vídeo devem ser o mesmo e conter uma palavra chave do produto/marca. Esses cuidados vão ajudar o seu vídeo a ser otimizado nas buscas. Use tags, os grandes canais usem em média 9. A descrição também deve ser completa.

7Personalize a sua imagem e escolha algo que gere curiosidade, identificação e tenha apelo emocional.

8 Produza conteúdo que emocione, informe ou envolva a sua audiência. As pessoas precisam criar uma conexão com o que estão assistindo.

10Poste sempre e use suas redes sociais para espalhar os vídeos. 25% das grandes marcas fazem isso, registrando 89 vezes mais tweets e 330 vezes mais atividade no Facebook.

Posts relacionados:



Deixe uma resposta