Instagram amplia uso das Mensagens Diretas

O recurso das mensagens diretas, que fica ali no cantinho direito do seu Instagram, foi lançado em 2013 pela rede. Hoje ele já é usado por mais de 85 milhões de pessoas. A ferramenta serve para enviar fotos, vídeos e textos para apenas uma pessoa ou grupo. A partir de hoje ela passa a ter o status de criar um histórico das conversas, ter um nome e estar disponível a um toque do seu feed.

 

O botão de compartilhamento

 

Agora abaixo de cada foto há um novo botão: a seta que indica compartilhamento. Clicando nele é possível enviar a imagem para os seus contatos da rede, de forma individual ou em um grupo via mensagem direta. Isso pode gerar mais engajamento no seu perfil ou viralizar para um grupo específico. A desvantagem: talvez os comentários sejam menos utilizados. Também dá para enviar páginas, hashtag e locais tocando no ícone de seta no canto superior direito.

 

Instagram

Compartilhando em outras redes

 

Além das opções já existentes de ‘Denunciar conteúdo’ e ‘ Copiar URL de compartilhamento’, no sistema iOS, também tem o ‘Compartilhar no Facebook’, além do ‘tuitar’ que já estava disponível . Mais uma vez, sua marca ganha em visibilidade!

 

09.01 print

 

Os grupos do Instagram

 

Sabe aquela imagem que você faz para que as pessoas marquem umas às outras e assim, gerem muitos comentários no perfil da marca? Com a mudança, a intenção do Instagram, é que essas publicações sejam compartilhadas via mensagem direta. A grande mudança aqui é a possibilidade de utilização de grupos com nomes e interesses próprios: recurso já utilizado muito no Facebook e WhastAap. Os grupos também terão recursos como: ativar a câmera para responder e usar emojis. Desvantagem? Aquelas marcações nos comentários, que segundo o Instagram, significam 40% das interações, devem diminuir muito.

 

instagram2-horz

Imagens e informações: http://blog.instagram.com/

 

 

Posts relacionados:



Deixe uma resposta