Mudanças animadoras para o Twitter em 2015

Com uma base que já tem quase 300 milhões de usuários, o Twitter anunciou recentemente planos para aprimorar o processo de abertura de novas contas, juntamente com uma série de outras ofertas destinadas a clientes empresariais.

Os executivos do microblog apostam em algumas abordagens diferentes para atrair – e manter – novos usuários. Eles agora focam, por exemplo, em aprimorar a experiência de uso de uma parcela de público que afirma “não entender” como a ferramenta funciona. Um número interessante ressalta o fenômeno: cerca de 125 milhões de pessoas visitam sua própria página inicial cada mês, mas não fazem o login ou registram-se em uma conta.

twitter

A equipe do Twitter também espera lançar um novo recurso de compartilhamento de vídeo em tempo real e ajustar o algoritmo de conteúdo para tornar ainda mais instantâneos os trending topics. Confira um resumo do que podemos esperar para as próximas semanas:

 

 

NOVOS USUÁRIOS

Até agora, o Twitter não disse muito sobre como planeja fazer o primeiro acesso de um usuário ser mais fácil do que é atualmente, mas incluir na campanha de sua marca alguns call to actions “educativos” estimulando as pessoas a se logarem para seguir seu perfil pode aumentar seu número de seguidores. Algumas estratégias bacanas são retuitar os primeiros tweets de novos usuários ou fazer campanhas promocionais  apenas para novos seguidores em um determinado período.

 

 

MELHOR MECANISMO DE BUSCA

O Twitter planeja aumentar a quantidade de tráfego vindo de buscadores da web e, para as marcas, isso é um prato cheio para qualificar suas estratégias de marketing de conteúdo e ter certeza que os tweets estejam planejados em uma campanha de SEO que realmente desperte o interesse do consumidor – e do algoritmo do Google. Se você anda tímido nas suas hashtags, agora é a hora de começar a fazer direito (#só #não #exagere).

 

 

MELHORES CONFIGURAÇÕES DE ANÚNCIOS

Espera-se que muito em breve o Twitter lance uma nova e simplificada plataforma de anúncios. Os usuários serão capazes de promover os tweets populares em poucos cliques e acompanhar o envolvimento no painel de controle. Hora também de começar a prestar atenção no analytics de seu perfil: o Twitter tem uma ferramenta gratuita para analisar seus números, medir o alcance de suas campanhas e definir novos objetivos.

 

 

VÍDEOS NATIVOS

Já que vídeos são cada vez mais populares entre todas as redes sociais, não é surpreendente que o Twitter planeje lançar um recurso de vídeo nativo. A plataforma já acomoda vídeos Vine e GIFs animados, mas a promessa é que os usuários serão capazes de gravar, editar e fazer upload de vídeos mais longos diretamente no feed. Para marcas, a novidade é melhor ainda: os vídeos poderão se promovidos.

 

 

Fonte:  Visua.ly

 

 

 

 

 

 

Posts relacionados:

  • Não há posts relacionados


Deixe uma resposta