Saiba como usar o LinkedIn para encontrar emprego, fazer negócios e networking

Em 2017 o LinkedIn divulgou que a companhia chegou a 500 milhões de usuários distribuídos em mais de 200 países. O site tornou-se a rede social do momento é feita para quem quer trabalhar, fazer networking, prospectar clientes e dar mais visibilidade para a sua empresa dentro do mercado. Mas você sabe utilizar ela?

 

Separamos 6 dicas e informações que vão melhorar a sua experiência na plataforma:

 

  • 1. Para começar: capriche nas informações do seu perfil. Isso vale tanto para pessoas que estão procurando emprego, como também para empresas. A rede é seu cartão de visita, por isso invista em completar todos os dados com informações completas e claras. Uma dica muito boa é ser específico em suas formações e cargos. Se você é jornalista e quer trabalhar como fotojornalismo, ou com social media, coloque o cargo mais adequado para a sua tendência profissional, assim fica mais fácil do seu perfil ser encontrado no site.

 

  • 2. Produza conteúdo! Sim, textos, fotos, insights e novidades do mercado que você atua. Atualmente o alcance orgânico do LinkedIn é muito grande e com certeza vai ter gente interessada no seu trabalho.

 

  • 3. Hora de fazer contatos: procure quem está atuando no mesmo mercado que você. Além disso é interessante também procurar grupos que tenham a ver com o seu perfil. Ali você pode interagir com outras pessoas, entrar em discussões interessantes e se atualizar sobre o seu mercado. Atualmente é possível entrar no máximo em 50 grupos, por isso pesquise bem os que têm mais a ver com você e seus interesses.

 

  • 4. Você sabia que no seu perfil é possível encontrar suas competências e recomendações? Peça para os seu colegas e parceiros te ajudarem nesse quesito. Isso agregará mais credibilidade e confiança, fazendo com que mais interessados no seu perfil profissional entrem em contato com você.

 

  • 5. Tente fazer atualizações diárias e interaja com as suas conexões: quanto mais você estiver presente na rede, mais visibilidade terá.

 

  • 6. Faça um LinkedIn para você e outro para a sua empresa. Pessoas podem fazer perfil e empresas podem fazer uma Company Page. Isso agregará valor e liderança e ainda é possível fazer networking com seus seguidores. Não esqueça de interagir e responder perguntas nas suas publicações.

 

  • 7. Dica para empresas que possuem mais de um perfil de público: no LinkedIn é possível fazer as showcases, que funcionam como uma vitrine e é um espaço ótimo para poder produzir diferentes conteúdos. Dessa forma é possível segmentar melhor o conteúdo para cada público.

 

Acesse também o vídeo do nosso CEO, Rafael Terra, com 10 motivos para usar o LinkedIn na sua estratégia de marketing.

 

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